Translate

domingo, 25 de agosto de 2013

Milo Steinborn (14 de Março de 1893 - 9 de fevereiro de 1989)

Dois Gigantes: Paul Anderson e Milo Steinborn

Henry Steinborn - profissionalmente conhecido como "Milo" Steinborn – Wrestler, Levantador de Peso e Strongman alemão, começou sua carreira no início dos anos 1920, surpreendeu o mundo do levantamento de peso com sua prodigiosa força, habilidade e destreza. Naquela época, levantava 170 kg no Arremesso; 100 kg de Arranco com uma das mãos; 110 kg no Arremesso com uma das mãos e 120 kg no Arranco com duas mãos. 
Milo era um grande atleta - levantador de peso e lutador de wrestling profissional. Com 1,80m, em sua melhor forma pesava entre 95-100 kg. Quando se mudou para os Estados Unidos, Milo ajudou a popularizar os levantamentos olímpicos.
Ary Levan fazendo o agachamento da mesma forma
que Steinborn executava (a barra está com 170kg) 

Milo popularizou também o agachamento. Ele era incrível, realizando cinco repetições de agachamento completo com 250 kg em rápida sucessão. Imagine que ele executava estes agachamentos sem ajuda e sem qualquer suporte ou cavalete. Para agachar, Milo só levantava a barra em uma extremidade e a apoiava sobre as costas,  elevando o outro lado através de seus ombros. Ele executou os agachamentos desta forma durante a maioria de sua vida atlética.
Posicionamento da barra para o Agachamento Steinborn







Além dessas habilidades, ele realizava proezas de artista de força. Por causa de sua grande potência nas pernas, Milo deitava com as pernas para cima como pilares humanos apoiando uma extremidade de uma ponte, enquanto um automóvel cheio de passageiros pesando cerca de 2300 kg passava por cima. Infelizmente, em 7 de março de 1926, em Los Angeles enquanto realizava esta proeza, algo deu errado e ele sofreu lesões graves na perna, impossibilitando que ele repetisse esse famoso ato. Meses mais tarde, ao se recuperar da lesão, Milo retomou sua carreira no wrestling profissional, que durou até cerca de 1953, somando mais de 300 lutas com os melhores do mundo, incluindo Charles Rigoulot, o famoso levantador francês e strongman. Os filhos de Milo, Dick e Henry, também se destacaram no wrestling.


Em 1950 na Feira Mundial de Chicago, Milo, então 57 anos, executou um “Back Lift” com um filhote de elefante de 360 quilos, realizando o feito elegantemente vestido de terno. Outros homens fortes presentes foram incapazes de tentar realizar tal façanha.


Adicionando aos destaques da sua carreira surpreendente, Milo também empresariou o lendário Primo Carnera em sua carreira no wrestling. Carnera era ex-campeão mundial de boxe peso-pesado. Carnera se tornou também campeão de wrestling e foi o único homem da história a ter os títulos de boxe e de wrestling.

Em 1960, Milo abriu sua própria academia em Orlando e a operou por 11 anos. Depois promoveu as lutas por mais 11 anos no antigo Orlando Stadium que semanalmente atraía milhares de pessoas. Aposentou-se em 1978.

Com mais de 80 anos e pesando cerca de 77 kg, Milo ainda era capaz de agachar com 135 kg e seu abdômen ainda era firme como uma rocha.

Milo Steinborn faleceu em 9 de fevereiro de 1989, aos 95 anos. Ele era o "ideal do strongman americano" e provavelmente foi a última das lendas vivas da Era de Ouro dos verdadeiros homens fortes.
                                                                                          Jorge Califrer
Acompanhe nosso canal de videos: https://www.youtube.com/user/BrazilianWeightL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.